1 de novembro de 2008

Quem você espera?


"Onde estamos nas profecias e nos eventos finais? Muitas pessoas dizem assim: 'Eu sou por Cristo.' Hoje o cristianismo está crescendo. A maior parte de nós afirma que quando chegar o decreto dominical, o momento de decisão, vamos estar firmes por Cristo. Mas se eu fizer algumas perguntas, logo vamos ver que essa firmeza pode não estar muito bem embasada. Se eu perguntar o que significa realmente o decreto dominical? Como se vai processar isto? Se isso vem antes ou depois das pragas. Quando vai acontecer o decreto de morte? Quando vai fechar a porta da graça? Quando virá o tempo da angústia? O que significa o tempo da angútia prévia? O que é chuva serôdia? Ou perguntas até mais polêmicas, vamos ver que não estamos tão a par destas coisas. Não passam de alguns boatos que ouvimos, mas que na realidade nós não nos debruçamos. Como pode alguém estar firme sobre alguma coisa que não conhece? O que irá realmente fazer a diferença? Eu costumo apresentar o caso da mulher de Ló. A mulher de Ló queria morrer? Não. Ela sabia que não devia olhar pra trás? Sabia. Que se olhasse pra trás iria morrer? Sabia. Então porque olhou?

A maior parte daqueles que pensam qe vão resistir num dia de prova, na realidade não estão preparados para esta prova e, apesar de quererem muito resistir, nãovão ter forças a menos que vigiem as suas avenidas da alma. Ao final do Grande Conflito, triunfa quem dominar os sentidos. A visão, o paladar, o tato, o olfato e a audição.

Muita gente está focada na segunda Vinda. Estar focado na segunda Vinda não é o que faz de nós cristãos. Sabem, neste momento, existem 2,5 bilhões de cristãos no mundo. É a força religiosa com mais gente. Só que a maior parte desses cristãos está apenas focando-se na segunda Vinda. O segundo advento é o prêmio, o pódio. Eu não posso conceber a idéia de um atleta que entra no estádio e vai diretamente ao pódio e já está ali pra receber a medalha. Esse atleta vai receber alguma coisa? Primeiro tem de fazer o quê? Correr. E o que acontece é que nós não somos únicos nesta espera. Os judeus também estão a espera da primeira vinda do messias. Os muçulmanos, pelas suas profecias estão a espera de um enviado de Alá. Os budistas estão a espera de uma nova encarnação de Buda. O movimento Nova Era está a espera do 'Cristo Cósmico'. A realidade, é que o mundo inteiro está a espera desta figura que vai chegar. Mas a realidade mais triste é que a maior parte do mundo não está a espera do Cristo Messias, mas está a espera daquele que nos diz Paulo como sendo 'o que se levanta contra tudo o que é Cristo', e está a espera de um falso messias. E esse messias tem que preparar a sua chegada e tem que preparar o cenário mundial para sua aparição. E é isso que nós temos que entender.

Vemos que o cristianismo se transformou numa lãmpada mágica. Alguns pensam que é um amoleto(...)

Deus está dando o seu último aviso. O falso reavivamento está começando. Não sabemos quando virá a chuva serôdia. Mas sabemos que o verdadeiro reavivamento deve começar agora."


Extraído da palestra Guerra dos Sentidos, por Daniel Spenser.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Não tinha lido nada assim faz tempo. A realidade q temos q enxergar é muito importante.

tais|santos WebMaster