Hoje eu estava conversando com um grande amigo pelo msn, e ele me disse algo que me trouxe muita satisfação... e acho que ele nem sabe disso... rsrs
Foi uma valiosa informação, de algo ocorrido há vários meses, mas que trouxe um alívio e um sentimento muito gratificante ao meu coração. Fiquei feliz em saber que alguém, há tanto tempo, estava preocupado com um fato triste ocorrido comigo.
Sempre que vemos o sepultamento de algum famoso, ou até nem tão famoso assim, presenciamos as homenagens, os discursos inflamados, as flores perfumadas... mas... já é tarde. O morto não pode mais ver nem ouvir nada daquilo (Ec. 9:5-6)!
Por que esperar para homenagear alguém querido apenas depois que esta pessoa já morreu? Por que não aproveitar cada momento para dizer-lhe alguma palavra edificante, motivadora e elogiosa?
Lembro-me de uma conhecida ilustração, que tem tudo a ver com o que estamos refletindo aqui...
Era uma vez... um garoto que nasceu com uma doença incurável. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.
Foi amor à primeira vista!
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse: "Esse aqui".
"Quer que embrulhe para presente?" - perguntou a garota, sorrindo ainda mais, e ele só mexeu com a cabeça para dizer que "sim".
Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura maravilhosa.
Daquele dia em diante, todos as tardes ele voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer.
Em todas as vezes, a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no seu quarto, sem nem abrir. Afinal, o interesse dele não era o CD, mas a vendedora...
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, ele não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar.
Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.
Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você não sabe? Ele faleceu essa manhã".
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria". Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
::::::::::::::
Se a história é real ou não, não importa! Ela cumpre o seu papel de nos mostrar que devemos externar nossos sentimentos, principalmente os "do bem", por aquelas pessoas que são tão importantes para nós.
Não espere que seu melhor amigo, sua melhor amiga, seu marido, sua esposa, seus filhos, pais, parentes, vizinhos... o pastor do seu distrito... aquele professor ou professora que mudaram sua maneira de ver a vida... enffim... não espere para fazer uma homenagem tardia diante de um esquife inanimado. Diga HOJE para aqueles a quem você ama o quanto eles são importantes.
Talvez eles estejam vivendo algum drama pessoal, e serão suas palavras de motivação e apreço que os encorajará a continuarem na luta!
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" - Pv. 25:11
0 comentários:
Postar um comentário