15 de julho de 2009

Será mesmo?


"O decreto dominical saiu!" Será mesmo?
Foi o que ouvi de alguns jovens essa semana que, praticamente desesperados, vieram me "avisar" que um decreto havia sido posto em vigor em dois países da Ásia. Em seguida, um acrescentou: "Vamos ver se esse tempo de desbravador vai servir de alguma coisa..."
O alarde tinha sido tão intenso e a notícia pegou tanta fama entre os irmãos que parecia até real. Minha reação foi dupla: calma e tristeza. Calma por saber que o tal decreto não saiu realmente (direi porque ainda nesse post) e tristeza por ver que muitos entre nós não estão estudando a bíblia (principalmente as profecias) como deveriam no tempo em que estamos.
De todos os assuntos, os escatológicos (referentes aos eventos finais) sempre me atrairam de uma forma profunda. Sempre amei não ficar somente nas "aulas de história" que normalmente são os estudos nos livros proféticos e ir mais além, tornando-os práticos em minha vida.
Bom, o que tenho a dizer é o seguinte: Satanás sempre criou sinais falsos em comparação com os verdadeiros e isto, todo adventista sabe. Sabemos também que ele criará uma falsa segunda vinda. O que acontece, é que o diabo também está a criar seus falsos sinais para o cristão adventista do sétimo dia em especial. E é ai, neste ponto que muitos tem ou entrado em apostasia, ou conformidade, ou, no mais extremo dos casos, este que relatei no início: desespero.
E este último, cairia por terra se todos soubéssemos o principio fundamental de onde saírá o decreto. O Espírito de Profecia é claro em dizer que ele sairá nos EUA. Estão porque crer no que não está de acordo com as palavras Divinas? Satanás quer tirar seus olhos do verdadeiro cenário profético. Às vezes começo a pensar que as palavras do prefeta estão mais sérias do que nunca quando dizem que "povo está perecendo porque lhe falta o conhecimento". Começo a ver que existem também os que tem acesso ao conhecimento e o rejeitam.
Quem não estuda as profecias hoje, jamais as compreenderá quando se realizarem. E no nosso meio, existem os que se apóiam no decreto dominical para tomarem uma posição por Cristo. O que muitos não entendem, é que se não estiverem por Cristo hoje, jamais estarão naquele dia. Ou você se prepara, ou naquele dia cairá das fileiras do Senhor sem forças. Ou você se santifica hoje, ou não suportará ver a glória de Deus.
O diabo coloca este engano para você sempre adiar suas decisões espirituais. Enquanto há séculos o apóstolo de Patmos vem praticamente nos sacudindo com a mensagem "Filhinhos, já é a última hora!" (II Jo 2:18), preferimos colocar nossos olhos em outro lugar.
Não se apóie em porta da graça. Se você morrer hoje, a decisão que você tiver tomado hoje é a que vai valer por toda a eternidade.
Para qualquer observador atendo, o cenário em que estamos é a situação perfeita para o lançamento de um decreto que sairá das cortes americanas. Satanás fará de tudo para tirar nossos olhos do verdadeiro foco. É tempo de estudar as profecias como nunca antes. É tempo de santificar-se como nunca antes. É tempo de, como nunca, orar, vigiar e trabalhar, logo nada
mais poderá ser feito pois, já ‘estará feito’.
Não é ocasião para alarde. Breve os quatro ventos de Apocalipse serão soltos. Nosso Senhor se aproxima. Antes de desespererar-se por um decreto que está por vir, meditemos nas palavras de nosso Deus:
"Concentra-te e examina-te, ó nação que não tens pudor, antes que saia o decreto..." Sf 2:1 e 2

Que o Senhor os abençoe e os santifique!
Maranata!

Taís Santos

0 comentários:

tais|santos WebMaster